Viagem pós pandemia
Como será viajar num mundo pós pandemia?
Vocês já imaginaram como serão as viagens quando tudo for liberado?
O padrão e as regras que precisaremos seguir ao ir até o aeroporto, ou mesmo para quem viaja de ônibus?
Neste post relato algumas percepções pessoais sobre este tema e outras deixei o link e fonte de onde me inspirei.
Não esqueça de deixar seu comentário no final sobre o que achou e aguardo você também nas redes sociais (é só clicar do lado esquerdo da tela).
Parece chato não é? Mas se você ama viajar e está contando os dias para sua próxima aventura, é assim que deve ser.
Se o seu objetivo é viajar ainda este ano, saiba que pode ser cogitado ainda um atestado de imunidade para quem contraiu a doença, fora a medição de temperatura, tudo isso enquanto a vacina contra o Covid-19 não é produzida. Mas essas medidas não te previne de ser contagiado onde quer que você vá.
AEROPORTOS
Os Aeroportos do mundo todo estão recorrendo a novas tecnologias, como a de reconhecimento facial, para evitar contato físico ao despachar uma bagagem, ao se fazer um check in etc.
Se vai funcionar é outra história.
Outra coisa que me veem à cabeça é no caso dos mais idosos que não estão familiarizados com tecnologia, se tudo depender de aplicativos, como vai ser para eles? Já pensaram nisso?
Imagine chegar no aeroporto, passar por uma biometria, compartilhar seus sinais vitais, passar pela segurança, embarcar, tudo isso de forma virtual, sem tocar em telas ou bilhetes e pessoas. Eu sinceramente acho nosso país tão atrasado nessas coisas que não consigo ainda enxergar isso no Brasil e nem em alguns países os quais já passei que tem aeroportos muito mais precários.
Onde já está funcionando é em Abu Dhabi, já viram o aeroporto deles?
Clique neste link disponibilizado pela Etihad no youtube para ver as medidas que foram tomadas por lá. Não dá para competir agora rs
HOTÉIS
Novos comportamentos serão exigidos em atividades que antes eram simples, como pegar um elevador, ir a piscina, buffet de café da manhã, praias, ônibus etc.
A higienização será redobrada em todos os lugares e isso no meu entendimento eleva os custos de tudo.
Se estiver pensando em ir a um resort em sua próxima viagem, saiba que pode não ser tão divertido quanto antes, muito provável não haja equipe de recreação para as crianças, salas e berçários para cuidar dos bebês, ou festas na piscina.
Nem mesmo os buffet acontecerão mais por enquanto, os cafés, almoço, jantar podem ter horários pré determinados por conta do distanciamento, inclusive serão adotados regime a la carte.
PARQUES DE DIVERSÃO
O Parque Beto Carrero World Anunciou que voltará a abrir com 50% da capacidade para evitar aglomerações. Outra medida é parte da suspensão de shows e algumas atrações que ocorrem em espaço fechado. Entre as apresentações artísticas, serão mantidos apenas o Hot Wheels Epic Show e o Madagascar Circus Show, que ocorrem em área aberta – e ambos terão capacidade reduzida pela metade. As fotos com os personagens, como Shrek, estão suspensas em nome do distanciamento social.
Para evitar filas junto às atrações, o parque lançará um aplicativo de “fila virtual”. O usuário poderá agendar até três atrações de cada vez, e ficará na fila de espera sem a necessidade de aglomerações. O app terá download gratuito, para todas as plataformas.
O parque lançou um vídeo esses dias que estimula que as pessoas voltem para o parque e que o vírus é o vírus do medo. O parque causou certa polêmica visto que em nenhum momento se pronunciou nas redes sociais e nem em sites. Não se sabe seu prejuízo pois nada foi divulgado.
Link para o vídeo do Beto Carrero World
Outros parques no mundo já estão abrindo parcialmente. O parque Island of Adventure abriu dia 5 de junho seguindo todas as medidas de segurança. Filas com 1,5 metros de distância, aferição de temperatura na entrada, álcool em gel espalhado pelo parque, filas virtuais para algumas atrações e aplicativo que permite pagamento de consumo sem precisar tocar em dinheiro.
Os parques Disney abrem em julho gradativamente com medidas parecidas.
CRUZEIROS
Ahh os barquinhos que eu tanto amo. Tenho no meu currículo de viagem mais de 17 embarques nesses gigantes, eu amo e fico triste em pensar no quão afetado serão essas viagens.
Fiquei pensando na aglomeração da piscina do navio, nos shows, festa, casino, refeições (já pararam para pensar no que as cias marítimas pretendem fazer para que o cruzeiro continue divertido? Só de pensar em tirar tudo isso da programação eu já perco a vontade de ir por enquanto, mas não vamos sofrer por antecipação, a próxima temporada nos dirá.
Algumas cias marítimas já estão anunciando seus planos de segurança e investindo alto para preservar a saúde de todos a bordo.
Um exemplo é a linha de cruzeiros Carnival, que irá implementar câmeras térmicas para rastrear a temperatura de tripulantes. Outra tecnologia usada é o uso de raios ultravioleta em locais muito movimentados para higienizar o ar, superfícies e até pessoas, como uma espécie de "portal de limpeza". (fonte USA Today) link da matéria clique aqui.
Tenho lido e acompanhado alguns blogs e noticiários do ramo e os turistas estão animados para voltar. Em uma pesquisa recente de outro blog que você pode acessar clicando aqui, diz que as pessoas estão mais preocupadas com a higienização e a outra parte está impactada com os portos fechados, com dúvidas se vão ser abertos, pois a escolha agora de um navio e o fechamento do porto em que você passa impacta muito na sua viagem. Qualquer viagem de navio que você fechar agora torna-se incerta.
Veja abaixo uma prévia da pesquisa que foi feita:
Você que já viajou de cruzeiro , ou que pretende fazer um, concorda com as respostas da pesquisa? Deixe seu comentário.
A VIAGEM
Em primeiro momento estima-se que as pessoas procurem viagens curtas, dentro do país e viagens que as envolvam mais com a natureza, sem aglomerações. Você pensou para onde vai viajar? Temos aqui nos arquivos do blog ótimas matérias para você se inspirar a viajar pelo Brasil e muitas outras dicas no instagram, clique aqui.
Até tudo voltar ao normal o turismo passará por uma luta nada divertida para retornar ao que era antes.
Comentários
Postar um comentário